REVISÃO DE BENEFÍCIOS

 

É possível revisar benefícios concedidos pelo INSS quando, ao analisá-los, identifica-se algum erro, como por exemplo, no valor do benefício. 

Erros no cálculo ou na concessão da aposentadoria, pensão e outros benefícios podem acontecer.

 

Os erros mais comuns são:

 

>> Cálculo do Valor do Benefício: cada benefício possui fatores levados em conta no momento do cálculo, como número das contriobuições, salários de contribuição, idade, Lei da época da concessão etc. Se algum estiver faltando ou errado, pode ser que o seu benefício tenha sido concedido com erro. 

 

>> Falta de tempo de contribuição: para a concessão de um benefício há um requisito de tempo de contribuição mínimo. Caso não tenha sido reconhecido um determinado tempo de contribuição ou o INSS tenha calculado o somatório de tempo erro, isso pode levar tanto a uma diferença no valor do benefício ou até menos na avaliação de o benefício não é devido. 

 

>> Valor das contribuições:caso algum salário de benefício tenha erro de cadastro no INSS, pago a menor ou nem ter sido pago pelo empregador, isso ocasiona um erro no valor do seu salário de benefício. 

 

 

ATENÇÃO!

 

NÃO É TODA A REVISÃO DE BENEFÍCIO QUE IRÁ AUMENTAR O VALOR DO SEU BENEFÍCIO!

ENTÃO, ANTES DE SOLICITAR A REVISÃO AO INSS E CORRER O RISCO DE TER A SUA RENDA DIMINUÍDA, CONVERSE COM UMA ADVOGADA ESPECIALISTA PARA FAZER UMA SIMULAÇÃO.